O pedido foi feito em razão dos furtos e assaltos constantes na região urbana do Los Angeles, sofridos principalmente pelos trabalhadores que percorriam grandes distâncias.
O vereador Coronel Villasanti realizou uma reunião no dia 20 de abril do ano passado com moradores do Jardim Paris, que solicitaram ações para melhorar a segurança e alterar o percurso dos ônibus que transitam pelo bairro, localizado na região do Anhanduizinho.
O pedido foi feito em razão dos furtos e assaltos constantes na região urbana do Los Angeles, sofridos principalmente pelos trabalhadores que percorriam grandes distâncias, para ter acesso às linhas de ônibus 107 (Centro Oeste – Uirapurú) e 113 (Bálsamo – Centro Oeste).
O vereador Villasanti solicitou, na época, que a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN), realizasse um estudo técnico para saber sobre a viabilidade da alteração das linhas de ônibus. Após o estudo a AGETRAN definiu que a troca de rota seria possível, mediante o patrolamento, encascalhamento e manutenção das ruas: Rua do Patrocínio, Francisco Jacinto, Oliverio Rodrigues da Luz, Sônia Tahan, Castorina Rodrigues da Luz e Gumercindo Leite.
“Procuramos resolver esta situação formalmente por meio de indicação no início de maio do ano passado quando os moradores explicaram durante a reunião, os motivos e a urgência da alteração nas linhas acima citadas, pois no período da madrugada, na primeira volta do ônibus, as mulheres que utilizam o transporte coletivo para chegar ao trabalho estão se sentindo inseguras, porque elas têm que andar cerca de dois quilômetros ou mais, para pegar o ônibus nos bairros próximos, e nesse percurso muitas delas estão sendo assaltadas e assediadas. Nos dias chuvosos a caminhada é quase impossível, pelo barro e total escuridão. Além das indicações para encascalhamento e iluminação pública conversei na época, com o secretário da SISEP e cobrei várias vezes agilidade nas ações, e agora finalmente nesta segunda-feira dia 13 de maio, os serviços para viabilizar a manutenção nas ruas solicitadas tiveram início”, destacou o vereador Villasanti.
A previsão é de que em uma semana o serviço de patrolamento e encascalhamento nas seis ruas onde as linhas de ônibus vão trafegar, deverá ser concluído, para que a AGETRAN possa autorizar o tráfego.
Opmerkingen