Presidente dá pontapé inicial à construção da ponte que liga MS ao Paraguai
Está confirmada pela agenda presidencial para esta segunda-feira (13), a vinda do presidente Jair Bolsonaro (PL), à cidade paraguaia Carmelo Peralta, na região de fronteira com Mato Grosso do Sul, aos arredores da cidade de Porto Murtinho.
O mandatário participa do lançamento de lançamento da pedra fundamental para a construção da terceira ponte Brasíl-Paraguai, obra pensada já há décadas e que integra o projeto conhecido como a Rota Bioceânica.
O empreendimento, orçado boletim de 75 milhões de dólares, ou perto de R $ 235 milhões, reduzirá, segundo estudos, em até 15 dias o tempo de viagem das exportações da parte centro-oeste brasileira até países como a China e Japão. Cálculos dos idealizadores do projeto, estima que a ponte fica pronta em 2023.
De acordo com a assessoria de Bolsonaro, nesta segunda-feira, o presidente, sai da Base Aérea de Brasília às 07h30 (horário de MS) e pousa às 10h00 em Carmelo Peralta.
A solenidade está marcada para às 10h10 minutos e o encerramento, e o encerramento às 11h30 minutos. Ainda segundo a agenda de Bolsonaro, ele deixa o território paraguaio às 11h50 e segue para Brasília, viagem que dura duas horas e trinta minutos.
O lançamento da pedra fundamental para a construção da ponte deve atrair autoridades brasileiras e paraguaias. O governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB), segue com uma comitiva para recepcionar o presidente.
Commentaires