top of page
Buscar
Foto do escritorAlípio Neto

Casos de COVID-19 voltam a crescer no MS, e autoridades ficam em alerta

Apesar de o estado do Matogrosso do Sul estar em primeiro lugar no índice de vacinação, os números de infectados voltam a crescer preocupantemente


O número de novos casos deram um salto, preocupando autoridades do estado que lutam incessantemente para conter a pandemia de covid-19, e acende um alerta que pode mudar novamente o rumo do afrouxamento social.


Apesar de nosso estado estar nas primeiras colocações no índice de vacinação, esse aumento nos números de novos casos podem ser reflexo de ações recentes que se deram pela banalização da pandemia pelos Sul-mato-grossenses, refletindo assim nos resultados atuais.


Há quem acredite que esse aumento também pode estar ligado a uma nova onda que começa a preocupar o país, essa seria a "terceira onda" da pandemia que já ultrapassa 437 mil mortes. Isso significa que não devemos afrouxar nas medidas de restrições, e que a chegada das novas cepas podem ainda gerar muito prejuízo de vidas humanas em nosso estado.


Recentemente o Secretário de saúde do MS, Geraldo Rezende, cedeu uma entrevista ao PODCAST RODA DE TERERÉ onde o mesmo citou essa preocupação de uma possível terceira onda, o papo foi um feito inédito pós-pandemia, pois o secretário ainda não tinha participado de entrevistas desde que começou essa pandemia.


Acompanhe o programa na íntegra





Comments


bottom of page