De acordo com o vereador Coronel Villasanti: “Esta Sessão Solene me remete a um significado muito especial.
A Sessão Solene de Outorga da Medalha "Delegado da Policia Civil Aloysio Franco de Oliveira", trouxe à Câmara Municipal nesta quarta-feira (20/09) mais de cem Policiais Civis para receberem a homenagem.
O vereador Coronel Villasanti que secretariou a mesa, homenageou os Policiais Civis: Denise Corrêa Xavier, Elba da Fonseca Vieira Lima, Luciano Mendes de Azevedo e Ramão Ângelo Pavão.
A Policial Civil Denise Corrêa Xavier é agente de Polícia Judiciária, investigadora de Polícia Judiciária Classe Especial, nascida em Porto Murtinho, é casada, tem dois filhos e um neto.
Formada em Direito pela UNIDERP/MS em 2008 e Pós-Graduada em Gestão em Segurança Pública pela UNITOLEDO/SP, ingressou na Polícia Civil de Mato Grosso do Sul em 2002, como investigadora de Polícia Judiciária e ao longo de sua carreira trabalhou no Departamento de Recursos e Apoio Policial/DRAP, na Academia de Polícia Civil/ACADEPOL, Departamento de Polícia do Interior/DPI, Gabinete/DGPC e atualmente encontra-se lotada na Coordenadoria de Orçamento, Finanças e Contabilidade/COFC/SEJUSP, onde atua há 9 anos.
A Policial Elba da Fonseca Vieira Lima, entrou no grupo da polícia civil em 1982. Foi a primeira mulher ingressar na Polícia Civil em Mato Grosso do Sul, na década de oitenta. Nessa época eram somente dez mulheres. Trabalhou na Polícia Civil 30 anos e tem muito orgulho de pertencer ao quadro.
Outro homenageado é o Policial Civil Ramão Ângelo Pavão, Murtinhense, estudou no Colégio Militar de Curitiba – CMC e ingressou na Policia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, no dia 12 de novembro de 1990, após ter prestado concurso e ser diplomado no Curso de Formação para Escrivão de Polícia.
O Policial Civil Luciano Mendes de Azevedo ingressou no quadro da Polícia Civil em 2009, é casado há 14 anos, e pai de 4 filhos.
Luciano é Especialista em Trânsito, Instrutor e Diretor de Trânsito de 1997 a 2008, Instrutor da Academia de Polícia Civil/ACADEPOL desde 2014 e atualmente está lotado na 3ª Delegacia de Campo Grande.
De acordo com o vereador Coronel Villasanti: “Esta Sessão Solene me remete a um significado muito especial.
Poder homenagear profissionais que se dedicaram, e que se dedicam a servir os cidadãos sul-mato-grossenses, com honradez e comprometimento, mesmo com o risco da própria vida, e defender prioritariamente os princípios fundamentais previstos na Constituição Federal é uma honra.
Profissionais que sobretudo, honram e dignificam a Segurança Pública de Mato Grosso do Sul”, destacou Villasanti.
“O Delegado da Policia Civil Aloysio Franco de Oliveira, que dá nome à Medalha foi uma personalidade que ocupou vários cargos importantes na estrutura da justiça e segurança pública com muita competência, além de ser um representante classista que defendia com veemência a sua categoria” complementou o vereador.
Comments