O diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, destaca que a Agência de Regulação está cada vez mais buscando novas estratégias para melhorar a vida do cidadão
No Dia Mundial do Consumidor, a AGEMS, Agência de Regulação do Estado de Mato Grosso do Sul em parceria com o Procon Estadual, Ministério Público, Defensoria Pública e OAB/MS realizaram, nesta quarta-feira (15), uma grande ação em Campo Grande para orientar a população sobre direitos e deveres
A Agência Reguladora é responsável pelos serviços públicos delegados de saneamento básico e resíduos sólidos, energia elétrica e gás canalizado, transporte intermunicipal de passageiros, rodovias, ferrovias entre outros serviços no Mato Grosso do Sul e possui canais de comunicação 24 horas com a população através da Ouvidoria.
A ação “Trilha de Orientação ao Consumidor” vem de encontro aos trabalhos que a agência tem realizado em prol da população com o projeto “AGEMS perto de você”, que leva informação e orientação aos usuários em todo o Estado.
O diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, destaca que a Agência de Regulação está cada vez mais buscando novas estratégias para melhorar a vida do cidadão
“Na regulação, o Direito do Consumidor é assegurado. Trabalhamos para garantir o equilíbrio nas relações de consumo do serviço público e realizar entregas a população.”, afirma Assis.
Ação + Orientação
A equipe da Ouvidoria da AGEMS percorreu junto aos parceiros locais com grande fluxo de pessoas, como oMercadão Municipal, a Rodoviária, Rua 14 de julho entre outros estabelecimentos comerciais. O foco da Agência na caminhada foi na Rodoviária onde são realizados grande parte dos serviços de transporte de passageiros.
A analista de regulação Nauristela Damasceno que atua no setor da Ouvidoria avalia a ação como fundamental para receber demandas pontuais da população. “A Agência de Regulação tem essa iniciativa de ficar mais próxima das pessoas, levando informações e tirando dúvidas, é dessa forma que desenvolvemos o projeto “AGEMS perto de você” para dar seguimento a esse atendimento essencial”, afirma.
Na rodoviária, vários passageiros foram instruídos a respeito da gratuidade e como funciona o serviço de transporte e quais são os seus direitos.
A técnica em enfermagem Andreia Passos, 31 anos, é de Três Lagoas, e solicitou informações sobre a gratuidade do transporte para acompanhante de pessoas com deficiência.
“Realmente é preciso ter mais informações a respeito, eu tenho uma filha autista e sempre preciso viajar com ela por questões médicas. Eu estava com dúvidas e agora sei que tenho direito a gratuidade e isso vai ajudar a economizar nos custos que são altos”, finaliza.
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