As atividades da Câmara Municipal de Campo Grande de 2022 iniciam nesta quarta-feira (2) com muitos desafios pela frente. Para o vereador Papy (Solidariedade), neste ano eleitoral e terceiro de enfrentamento da pandemia da Covid-19, a atenção aos problemas da Capital deve ser ainda maior.
“Um ano que a gente tem pela frente a pandemia e mais do que isso e o que vamos fazer pela frente no pós-pandemia, o ponto mais importante no campo da economia e na geração de emprego, a retomada do crescimento de Campo Grande. A Câmara vai trabalhar empenhada nisso. Eu vou dedicar meu mandato em criar mecanismos para a agente enfrentar a retomada da cidade nesse momento de pós-pandemia”, afirmou Papy.
O presidente estadual do Solidariedade dos trabalhos realizados durante os mandatos enquanto vereador de Campo Grande. Só em 2021 foram aprovados 35 Projetos de Lei do Papy e nove foram sancionados pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD). Outros oito Projetos de Lei, o vereador do Solidariedade participou como coautor, sendo três sancionados.
“É um ano que estou com muita expectativa de fazer um bom trabalho e me colocar à disposição da população de Campo Grande para fazer o bom debate, discutir aquilo que é necessidade do campo-grandense e ficar sempre atento aquilo que está sendo uma dificuldade para nossa população e trabalhar isso na Câmara buscando a melhor solução possível”, pontuou o vereador.
Projeto sancionado
“Nós temos uma série de bandeiras aqui em que somos referência na aprovação e sanção de projetos, como a questão da pessoa com deficiência, mais especificamente a Pessoa com Espectro Autista. Esse ano já sancionou a primeira lei que é a Lei da Saúde Bucal para Autistas”, afirmou Papy.
A lei n. 6.773, de 10 de janeiro de 2022 cria o Programa de Proteção à Saúde Bucal da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, com objetivo de capacitar e especializar profissionais nesta área e obter novas técnicas e procedimentos que possibilitem melhoria na qualidade de vida dos autistas e familiares.
Promessa de campanha
Papy também destaca neste início de atividades legislativas a realização de um sonho, o início da implantação da Praça no bairro Tijuca II, que foi prometido junto com, então candidata à deputada federal Tereza Cristina (DEM), hoje ministra da Agricultura, nas eleições de 2018.
Segundo o vereador, há muitos motivos para celebrar, neste ano, o avanço da praça com a liberação da emenda de R$ 1,1 milhão da ministra Tereza Cristina. “
Tem gente que pensa que só receber a emenda já facilita o trabalho. Mas existe toda uma complexidade para o recurso público ter o seu destino final, vencer as burocracias e tudo mais. Este ano a gente vai poder comemorar um equipamento público tão importante, numa área tão carente da cidade, lá no Tijuca”, explicou Papy.
Commenti