A dança das cadeiras começou mais cedo, e o primeiro a mudar de legenda visando à candidatura ao Governo do MS é o ex-vereador Vinícius Siqueira.
O final de semana no Mato Grosso do Sul começa com um fato que vai movimentar os grupos políticos e os gabinetes partidários, pois o ex-vereador e candidato derrotado à prefeitura de Campo Grande - MS, Vinícius Siqueira, acaba de assumir o comando estadual de um partido, ato esse, até então, desconhecido da classe política.
Muito se especulava sobre o destino do ex-vereador e oficial de justiça, que sempre foi muito atuante na câmara municipal da capital, principalmente quando se tratava de fiscalizar os atos do executivo. Porém, pouco se tinha noticias de uma possível pretensão à cadeira do governo estadual.
Vinícius Siqueira foi uns dos coadjuvantes de uma campanha conturbada a prefeitura de Campo Grande, onde disputou a cadeira da mesma, depois de muitas brigas judiciais com o deputado federal Loester Trutis (PSL-MS), na qual dividiam a mesma legenda. Vinícius que fez 34.066 votos na capital, até então não tinha certeza do seu futuro político.
Porém hoje, o mesmo veio a assumir o cargo de presidente estadual do PROS-MS (Partido Republicano da Ordem Social), e o faro do Buldogue depois de apurar tal fato, entrou em contato com o próprio e soube em primeira mão, que a mudança se vale para a total pretensão do ex-vereador a disputar as eleições a governo do estado do Mato grosso do Sul pela legenda.
Apuramos também, que o jornalista
Jaime Egídio, irá ocupar o cargo de 2º vice-presidente estadual da legenda, Jaime que é bem conhecido no meio de comunicação por ter atuado na Rede de Televisão BAND, hoje ocupa a direção da Rede Brasil de Televisão no MS. A aproximação dos dois se deu desde as eleições municipais, onde Jaime apoiou o candidato a prefeito Vinícius Siqueira incondicionalmente.
Até o momento, não tivemos contato com a presidência do partido (PSL-MS), do ex-vereador Vinícius Siqueira, sobre tal mudança. Mas seguiremos buscando esse contato para nos informar sobre o posicionamento da Senadora Soraya Thronicke, atual presidente estadual do partido.
Fica aqui o questionamento: Será que podemos ter uma REVANCHE entre Vinícius Siqueira e Marcos Trad (prefeito reeleito no primeiro turno com 218.418 votos à prefeitura de Campo Grande - MS) nas próximas eleições ao governo do Mato Grosso do Sul?
Por: Alípio Neto
Comments