Um levantamento da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos aponta que houve mais de 40.000 mil denúncias de agressão a idosos em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal.
Um levantamento da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos aponta que houve mais de 40.000 mil denúncias de agressão a idosos em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. Visto isso, a ativista pela causa das mulheres, Linda Graziela, tem se planejado para uma campanha de defesa dos idosos no Brasil.
Para a ativista é necessário ter mais politicas públicas para a terceira idade, além de uma justiça mais firme nos casos de abandonos e agressão.
“Um idoso ou uma idosa são os nossos ”vovozinhos”, não podemos abandonar essas pessoas de maneira alguma!, além disso, Linda completou: “Não podemos ser coniventes com quem agride, abandona e até mata idosos e sai impune! Essas pessoas contribuirão para a formação de gerações, abandoná-los seria covardia de nossa parte!”
Linda ainda disse que defende penas mais duras para pessoas que cometem violência a idosos.
“Tenho um projeto de lei que irá comparar qualquer tipo de violência ao idoso com tentativa de homicídio, dado que, os mesmo tem suas capacidades físicas limitadas e podem se ferir gravemente com qualquer tipo de agressão!”
Linda Graziela irá concorrer o pleito pelo PTB, partido do ex-senador Delcidio do Amaral, e se declara da ala ideológica de direita.
Comments