A Câmara Municipal de Campo Grande realizou, nesta quarta-feira (31/05), às 19 horas, Sessão Solene de Outorga da Medalha do Mérito Legislativo Coronel da PM Francisco Libório Silveira, em comemoração ao fechamento das atividades do Maio Amarelo.
A Câmara Municipal de Campo Grande realizou, nesta quarta-feira (31/05), às 19 horas, Sessão Solene de Outorga da Medalha do Mérito Legislativo Coronel da PM Francisco Libório Silveira, em comemoração ao fechamento das atividades do Maio Amarelo.
O objetivo é homenagear pessoas que contribuíram para melhoria no trânsito, por meio de ideias, ações, projetos e até mesmo salvando vidas.
A solenidade foi proposta pelo vereador Coronel Villasanti.
O Coronel Francisco Libório, que nomeia a comenda, faleceu em 2020, os 69 anos. Ele era formado em Direito e foi ajudante de ordens dos governadores Wilson Barbosa Martins e Marcelo Miranda Soares, comandante do 3º BPM em Dourados, comandante-geral da PM durante o governo de Wilson Barbosa Martins e entre 2007 e 2014 foi diretor-adjunto do Detran-MS, voltando ao cargo em 2017 até março de 2020.
O vereador Coronel Villasanti homenageou o TC PM Élcio Almeida – Comandante do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito e presidente do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), Janine de Lima Bruno – Diretor Presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN), a Professora Regina Maria Duarte – Presidente do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN) e Andrea Moringo da Silva - Diretora de Educação DETRAN – MS.
Regina Maria Duarte, é professora, mestre, formada em pedagogia, psicopedagoga pela UNOESTE – SP, Pós Graduada pela Universidade de Brasília (UNB) em Gestão e Segurança no Trânsito, Pós Graduada em Gestão e Direito no Trânsito pela Universidade Católica de Brasília – DF.
É especialista em Políticas Públicas pela UNIVALE-SC, professora em curso de Pós Graduação da ICETRAN-SC, com atuação em vários setores: Coordenação Geral de Planejamento Estratégico do DENATRAN; presidente da Câmara Temática de Educação e Cidadania do DENATRAN, assessora parlamentar da Câmara dos Deputados, Diretora Municipal de Trânsito em Nova Andradina e presidente do CETRAN.
A homenageada Andrea Moringo da Silva é Pedagoga pela UNAES e Pós Graduada UMBA em Neurociência e Psicologia Positiva IPOC, atualmente Diretora de Educação do DETRAN-MS, Gestora de Educação e Segurança de Trânsito, Instrutora de Trânsito, Examinadora de Trânsito, Especialista em Educação e Especialista em Desenvolvimento Humano.
O TC PM Élcio Almeida, também agraciado pela medalha, é atualmente Comandante do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito e formado em Ciências Jurídicas (Direito) – Bacharel em Direito pela UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Pós-Graduado em Gestão de Trânsito (Especialista em Trânsito) pela UNICESUMAR .
O TC PM Élcio Almeida passou por diversas Unidades da Policia Militar no Estado sendo as últimas o 10º BPM em Campo Grande e 6º BPM em Corumbá, locais que sempre procurou fiscalizar e educar as pessoas, para que respeitassem as leis de trânsito.
Outro homenageado pelo vereador Coronel Villasanti é Janine de Lima Bruno, graduado em Engenharia Civil pela Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE e com Especialização em Estudos Multidisciplinares de Trânsito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).
Desde 2017 é Diretor-Presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN), já tendo desempenhado os cargos de Diretor de Trânsito e, posteriormente, Diretor de Transportes da AGETRAN.
Com longa experiência na Administração Pública, já atuou no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul – TCE/MS; Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN/MS; Secretaria de Obras da Prefeitura de Miranda/MS; Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Cajamar/SP; Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Campo Grande/MS (AGEREG) e na Iniciativa Privada, com consultoria de Engenharia de Trânsito e Transporte.
“Encerramos as comemorações do Maio Amarelo, num evento onde pessoas que contribuíram sobremaneira para a melhoria do trânsito de Campo Grande, e por consequência ajudaram a salvar vidas”, destacou o vereador Coronel Villasanti.
Comments