Publicação ficou 12 horas no ar, no Twitter; auxiliares de Temer afirmam que emedebista usou fenômeno do filme "Barbie" para distensionar país
A inusitada imagem do ex-presidente Michel Temer vestido de terno rosa no mundo da Barbie rendeu 4 milhões de visualizações, durante 12 horas de exibição no Twitter, neste fim de semana, de acordo com a assessoria do emedebista.
Mais do que um personagem fantasioso, “Temer Ken”, uma referência ao namorado da Barbie, teria uma missão: ajudar a pacificar o país.
Comprovadamente, a versão bem humorada de Temer surfou no fenômeno do filme “Barbie” e testou o engajamento do ex-presidente.
“O presidente Temer adora rir de si mesmo, a exemplo do ‘sextar-me-ei’. Podemos fazer a leitura da sua comunicação digital como uma maneira dele ajudar a distensionar o momento político brasileiro e, ao mesmo tempo, rejuvenescê-lo”, afirmou à CNN, Elson Mouco Junior, o Elsinho, marqueteiro de Temer.
O ex-presidente, hoje com 82 anos, substituiu Dilma Rousseff, em 2016, após o impeachment. Durante o governo Bolsonaro, chegou a ser consultado pelo então presidente, em meio a confronto com ministros do Supremo Tribunal Federal.
Já no governo Lula, Temer foi chamado de “golpista” pelo presidente da República, o que minimizou.
Amigo e conselheiro de Temer, Elsinho afirma que a experiência do emedebista o tornou uma “pessoa alegre, leve e brincalhona”.
“Precisamos muito de líderes de mais idade, experientes, os decanos, justamente porque o tempo os faz melhores. Principalmente nos dias de hoje que a radicalização e o mau-humor vem imperando. Temer, no melhor estilo pacificador, com bom humor, mais uma vez, tenta colaborar com momento tenso em que vivemos. A ideia do “Ken Temer” e do “Barbie-me-ei”, vem nessa direção”, completa o marqueteiro.
Neste fim de semana, a boneca, que se tornou conhecida pelas várias versões e profissões em 64 anos de história, ganhou espaço nas redes de políticos da direita à esquerda.
O governo de São Paulo, de Tarcísio de Freitas (Republicanos), usou o hit para divulgar realizações no estado. “Sou a Barbie SP. Se você quer ver os resultados do meu Estado, presta atenção. Tem segurança e educação. Vamos em frente. O paulista é exigente”, divulgou o Palácio dos Bandeirantes.
Já o perfil na internet do governo de Fátima Bezerra (PT) publicou: “E se a Barbie viesse ao Rio Grande do Norte?”. A campanha publicitária apresenta os principais pontos turísticos do estado e leva Barbie e suas amigas, por exemplo, ao Museu da Rampa.
Comments