top of page
Buscar
Foto do escritorAlípio Neto

Pesquisa aponta novos nomes para ocupar cadeiras na câmara de Campo Grande

2ª pesquisa em Campo Grande: renovação da Câmara municipal deve passar dos 50% em 2024


Sob encomenda do site Diário MS News, o Instituto Ranking Brasil Inteligência divulgou, nesta quarta-feira (12/07), a segunda pesquisa espontânea de intenção de votos para os cargos de vereadores de Campo Grande e, a exemplo do primeiro levantamento, confirmou-se que a renovação da Câmara Municipal deve passar dos 50% em 2024.


Os primeiros colocados são o ex-governador André Puccinelli (MDB), com 1,25%, seguido de perto pela ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil), com 1,17%, e pelos vereadores Carlão Borges (PSB), com 1%, e Professor Juari (PSDB), com 0,83%. Depois aparecem empatados o apresentador de TV Tatá Marques (sem partido) e o vereador Professor Riverton (PSD), com 0,75% cada.


Logo em seguida surgem o ex-vereador Chiquinho Telles (PSD), com 0,67%, os vereadores Marcos Tabosa (PDT) e Silvio Pitu (PSD), com 0,58% cada, o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis (PSDB), a Delegada Sidnéia Tobias (Podemos) e o ex-deputado estadual Maurício Picarelli (MDB), com 0,5% cada. Mais atrás estão o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) e o vereador Tiago Vargas (PSD), com 0,42% cada.


Empatados com 0,33% estão os vereadores Junior Coringa (PSD) e Ronilço Guerreiro (Podemos), o ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD), a vereadora Luiza Ribeiro (PT), Landmark, os vereadores Dr. Victor Rocha (PP) e Professor André Luis (Rede), Marcelo Salomão (PSDB), os vereadores Ademir Santana (PSDB) e Alírio Villasanti (União Brasil), Jean Potência, o produtor musical Ninho (Podemos) e o vereador Otávio Trad (PSD).


Já empatados com 0,25% aparecem Kevin Hector, Adonis Marcos, o secretário municipal de Saúde, Dr. Sandro Benites (Patriota), Bruna Lopes, Tony Gol, o vereador Valdir Gomes (PSD), o apresentador de TV Rodrigão da Record, o radialista Alípio Neto, o vereador Claudinho Serra (PSDB), Adilson Rodrigues, a radialista Keliana Fernandes, Alonso Golveia, Wilson Lands e Elenilton Dutra.





Avaliação dos vereadores e da Câmara Municipal


Eleitores de Campo Grande avaliou a Câmara Municipal em 28,25% como boa ou ótima, enquanto 35% considerou o trabalho da Casa de Leis como regular e 27,5% como péssimo, sendo que 9,25% não sabe ou não respondeu.



A empresa de pesquisa perguntou também sobre o desempenho político dos 29 vereadores de Campo Grande e o primeiro colocado ficou com o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlão Borges (PSB), com 6,5% da preferência dos entrevistados.


Logo depois aparecem os vereadores Professor Juari (PSDB), com 4,75%, Silvio Pitu (PSD), com 3,5%, Professor Riverton (PSD), com 3,25%, Junior Coringa (PSD), com 3%, e Marcos Tabosa (PDT), com 2,75%.


Em seguida estão os vereadores Dr. Victor Rocha (PP), com 2,5%, Coronel Villasanti (União Brasil), com 2,25%, Otávio Trad (PSD), com 2%, e Valdir Gomes (PSD), com 1,75%, enquanto os demais parlamentares aparecem com 1% e 66,75% não sabe ou não respondeu.



O Instituto Ranking Brasil Inteligência realizou 1.200 entrevistas presenciais em todas as regiões de Campo Grande, entre os dias 4 e 11 de julho de 2023, ouvindo eleitores residentes com 16 anos ou mais de idade.


A pesquisa é do tipo quantitativa, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado em entrevistas com abordagem pessoal em ponto de fluxo populacional e domiciliar, tendo intervalo de confiança de 95% e a margem de erro máxima estimada foi de 2,75% para mais ou para menos.


Fonte-RANKING BRASIL INTELIGÊNCIA

Comments


bottom of page