top of page
Buscar
Foto do escritorAlípio Neto

Papy reconhece investigador do Garras e escrivã da Decat em homenagem a policiais civis

Em homenagem a policiais civis de Campo Grande, o vereador escolheu um investigador e uma escrivã, ambos com quase uma década de atuação.


O vereador Papy (SOLIDARIEDADE) é uma grande admirador da Polícia Civil. Para a outorga da Medalha Legislativa “Delegado da Polícia Civil Aloysio Franco de Oliveira” em homenagem a policiais civis de Campo Grande, o vereador escolheu um investigador e uma escrivã, ambos com quase uma década de atuação.


Entre os homenageados, o investigador de polícia, lotado na Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), Rafael Francisco Rosa Carbone. A vida profissional de Rafael começou como oficial temporário do Exército Brasileiro por 8 anos. Só depois passou no concurso para investigador em Mato Grosso do Sul há 9 anos. Rafael também é professor titular da disciplina de sobrevivência policial, na Academia de Polícia Civil do estado.

Com bacharelado e licenciatura em Educação Física e pós-graduação em Planejamento Estratégico, fez o curso de formação de oficial temporário de Cavalaria do Exército e o curso de Operações táticas Especiais do Grupo Tático 3, da Polícia Civil do Estado de Goiás. Também estudou sobre atendimento pré-hospitalar de combate do grupo TIGRE, da Polícia Civil do Paraná.


A outra homenageada é uma escrivã, há 9 anos, da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat), Louise Rosana de Jesus Penhavel. A policial já atuou na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) e Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).


Formada em Direito e pós-graduada em Direito Penal e Processo Penal, Louise também é instrutora de armamento e tiro da Polícia Civil.


Sobre a homenagem


A medalha homenageia Aloysio Franco de Oliveira, delegado de Polícia Civil e advogado, que faleceu em 2015. Ele atuou como Delegado Regional de Polícia em Campo Grande, diretor-geral da Polícia Civil, secretário adjunto de Segurança Pública, Coordenador Geral do Departamento Penitenciário Nacional (Brasília/DF), Superintendente de Políticas Penitenciárias da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, entre outras funções.


A solenidade de quarta-feira (20) foi proposta pelo vereador Betinho (Republicanos) e instituída pela Resolução nº 1.260/2017. O Dia do Policial Civil é comemorado no dia 29 de setembro e foi incluído no calendário oficial de eventos do Mato Grosso do Sul em 2013.

Comments


bottom of page