A ação vem de encontro com os trabalhos que a agência tem realizado em prol da população com o projeto “Agems perto de você”, que leva informação e orientação aos usuários em todo o Estado.
A AGEMS, Agência de Regulação do Estado de Mato Grosso do Sul em parceria com o Procon Estadual, participou nesta quinta-feira (10), de ação de orientação sobre direitos e deveres do consumidor na região do Lagoa, em Campo Grande.
A ação “Trilha de Orientação ao Consumidor” foi realizada para orientar os consumidores durante as compras com a chegada do dia dos Pais. A ação vem de encontro com os trabalhos que a agência tem realizado em prol da população com o projeto “Agems perto de você”, que leva informação e orientação aos usuários em todo o Estado.
A Agência Reguladora é responsável pelos serviços públicos delegados de saneamento básico e resíduos sólidos, energia elétrica e gás canalizado, transporte intermunicipal de passageiros, rodovias, ferrovias entre outros serviços no Mato Grosso do Sul e possui canais de comunicação 24 horas com a população através da Ouvidoria.
O diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis, destaca que a Agência de Regulação está cada vez mais buscando novas estratégias para melhorar a vida do cidadão e tem feito parcerias de sucesso com o Procon Estadual.
“Na regulação, o Direito do Consumidor é assegurado. Trabalhamos junto com o Governo do Estado para garantir o equilíbrio nas relações de consumo do serviço público, orientar e realizar entregas a população. ”, afirma Assis.
“Nesta terceira edição estamos nos comércios dos bairros, para que a população que estão no comercio e nas necessidades imediatas também recebam toda a orientação dos técnicos do Procon”, destaca a secretária-executiva do Procon/MS, Nilza Yamasaki.
Orientação ao consumidor
O diretor-presidente, a Ouvidoria da Agems e a equipe do Procon percorreram o bairro Coophavilla II para atender a população. No centro comercial, empresários e consumidores receberam atendimento especializado e tiraram dúvidas a respeito de serviços de água e energia.
A aposentada Ordaliria de 75 anos conta que sempre tem dúvidas a respeito das contas de energia elétrica.
“Eu sempre tenho dúvidas a respeito desses serviços. Minha conta de luz está vindo bem cara e eu não utilizo muito, mas hoje fiquei sabendo através do atendimento da Agems sobre a tarifa social e como economizar energia e vou procurar saber melhor. É importante essa informação e o cuidado com a gente aqui do bairro”, finaliza a moradora.
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