top of page
Buscar
Foto do escritorAlípio Neto

Prefeitura Mostra Resultados na 2ª Edição do Café Com os Conselheiros Regionais no Imbirussu

Durante o encontro, a Prefeitura mostrou os resultados e o atendimento das demandas dos bairros da região, destacando a efetividade das ações em curso.


A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), realizou na manhã deste sábado (27) a segunda edição do ano do Café com os Conselheiros Regionais, na Escola Municipal Prefeito Manoel Inácio de Souza, no Bairro Santo Antônio, na Região Urbana do Imbirussu. Durante o encontro, a Prefeitura mostrou os resultados e o atendimento das demandas dos bairros da região, destacando a efetividade das ações em curso.


Para o presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Imbirussu, Celso Laureano de Sousa, a 2ª edição da ação traz um sentimento de fortalecimento, pois as secretarias estão mais próximas da comunidade e dos conselheiros. “Durante o Café, apresentamos nossas demandas para as secretarias e elas são atendidas pelo Poder Executivo Municipal”, comenta Celso.


“O Café com os Conselheiros Regionais é muito importante, pois todas as secretarias juntas prestam atendimento para a comunidade nos bairros. Essa iniciativa atende aos interesses do povo, aproximando a Prefeitura de Campo Grande da população”, afirma a presidente do Bairro Jardim Carioca, Jociane Dias da Silva.


Na oportunidade foi pautado o orçamento para 2025, para definir as destinações de aplicação dos recursos em cada região urbana no próximo ano. O Executivo prepara as definições desse recurso para serem inseridas na Lei Orçamentária Anual de 2025. O projeto de lei completo será enviado à Câmara de Vereadores para aprovação até dezembro de 2024.


Para a prefeita Adriane Lopes, o Café com os Conselheiros Regionais resgata a identidade das lideranças de bairros, que por meio dos conselheiros, conseguem fazer com que as demandas cheguem com efetividade até as secretarias.


“O projeto Café com os Conselheiros Regionais é importante e traz a melhoria necessária para unidades de saúde, escolas e demais equipamentos públicos. Nessas ações, os gestores da Prefeitura saem de seus gabinetes e vão até a população para ouvir suas necessidades. Esses conselheiros trabalham pela cidade e somam esforços para trazer melhorias para as regiões, seja por meio da Prefeitura ou pelo Legislativo, através da Câmara de Vereadores”, destacou a prefeita, que também prestou contas sobre as demandas requeridas na edição anterior que foram atendidas pelo Executivo.


A primeira edição do evento, na região do Imbirussu, em setembro de 2023, contou com a presença de 30 conselheiros, 56 convidados e 83 servidores municipais. Na ocasião, as maiores solicitações foram nas áreas de infraestrutura, meio ambiente, saúde e segurança pública.



A Agência Municipal de Trânsito (Agetran) recebeu 27 pedidos, dos quais 25 foram resolvidos e 2 estão em andamento. Pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, foram cinco demandas solicitadas, que estão em andamento por se tratarem de obras. Assim como para a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que está com cinco demandas em andamento e o motivo é que, numa reforma, por exemplo, a estruturação deve ser feita por etapas para não prejudicar o atendimento. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Almeida é uma das unidades da região que passa por esse processo de revitalização.


O morador do Bairro Santo Antônio, Renato Antônio Barbosa, considera a iniciativa do Café com os Conselheiros fantástica e parabeniza a Prefeitura de Campo Grande. “Parabéns a todos os envolvidos, pois são os moradores que sabem a realidade dos bairros, e essa aproximação é muito importante para o desenvolvimento da cidade. A próxima edição do Café com os Conselheiros Regionais acontecerá no dia 11 de maio, na Região Urbana do Prosa.


Lançado em março de 2023 com o objetivo de aproximar e fortalecer a parceria dos conselheiros regionais com a gestão municipal, além de descentralizar os gabinetes, desde sua primeira edição já participaram mais de 1.300 pessoas, que puderam apresentar suas demandas para a Prefeitura de Campo Grande e assim vê-las atendidas.




 

Comments


bottom of page