O evento contou também com a presença de Rosely Francisca Silva, mãe de Luiz Gustavo.
O vereador Papy (SOLIDARIEDADE) condecorou com o Prêmio Legislativo “Luiz Gustavo da Silva” o organizador da Marcha para Jesus, Wilton Acosta, e o coreografo Eurionildo Leite da Silva Maecawa, conhecido como Sulla Maecawa.
A homenagem é dedicada a produtores e organizadores de eventos, DJ e intérpretes de estilos musicais variados que tiveram destaque e notoriedade no cenário musical e cultural de Campo Grande.
“Luiz Gustavo deixou um grande legado para nossa Capital, sempre inovando o cenário de eventos de Campo Grande, dando oportunidade para vários artistas”, disse Bruno Henrique Schiavinato, ex-sócio do homenageado. O evento contou também com a presença de Rosely Francisca Silva, mãe de Luiz Gustavo.
Presidente do Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul, o pastor Wilton Acosta foi escolhido por Papy por ser idealizador e coordenador do Circuito Cultural Gospel, que abrange a realização do Festival da Música Gospel e das Marchas Para Jesus em Campo Grande e no estado. Atualmente, a Marcha já ultrapassou a marca de 140 mil pessoas com uma programação que contempla músicos regionais e nacionais. No interior, o Circuito Cultural Gospel chegou a 35 municípios e alcançou um público estimado em 200 mil pessoas.
O outro homenageado, Sulla Maecawa nasceu em 24 de setembro de 1985, tem uma vasta experiência na carreira artística como coreografo, professor de dança, jurado de batalhas, Mestre de Cerimônia (MC) e DJ. Mas desde 2002 atua na área de Direção-Geral e Produção Cultural, onde organiza a Liga Breaking, com representação fora do país.
As principais conquistas profissionais foram: na categoria Eventos de Cultura de Rua conquistou o 1º lugar da Liga Breaking do “Prêmio Sagacidade para Seguir – Lei Aldir Blanc”; Batalha de Breaking do II Festival Campão Cultural 2022 - Cultura Hip Hop no palco Tráfico de Informações; Liga Breaking 13 Anos no II Campão Cultural; Festival Sarau Cidadania e Cultura no Parque 2022.
Medalha Luiz Gustavo
A honraria foi instituída no ano passado pelo vereador Júnior Coringa (PSD). Luiz Gustavo nasceu em 13 de novembro de 1987, na cidade de Aparecida do Taboado, e foi um dos profissionais de maior destaque no ramo de organização de eventos e festas celebrativas da história de Campo Grande. Faleceu aos 33 de idade, em 2020, vítima de complicações cardiológicas após um longo período de tratamento hospitalar.
Comments