O vereador Papy, do partido Solidariedade, participou hoje (17/05), da Live Maio Laranja 2021, onde foram debatidos assuntos relacionados ao enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes
A live foi transmitida pela TV ALEMS, o canal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, e também nas mídias sociais da Assembleia. Tendo como proponente o Deputado Herculano Borges e como mediadora a advogada e Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja.
Participaram da live membros de vários setores dos órgãos públicos do Estado, dentre eles o Coronel da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Marcos Paulo Gimenez, a Conselheira Tutelar Joana Lopes, a Delegada Titular da DEPCA, Marília de Brito, a Defensora Pública Estadual e Coordenadora do NUDECA, Débora Paulino, a Coordenadora da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de MS, Elizabete Anache e a Promotora de Justiça, Fabrícia Barbosa Lima.
Amanhã, dia 18 de maio, é o dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e o tema é visto, pelo vereador, como uma pauta necessária, que deve receber a devida atenção.
Papy é o autor da Lei Municipal 8889/18, que institui o mês “Maio Laranja”, de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em Campo Grande.
“Quando o Deputado Herculano Borges fez essa Lei, em âmbito estadual, nós rapidamente copiamos ela, para que o município de Campo Grande também tivesse a possibilidade de debater este tema, tanto nas escolas, quanto no ambiente político” declara o vereador durante a live.
O “Maio Laranja” foi criado com o objetivo de reforçar a importância das ações do poder público quanto à implementação de um plano de ação voltado ao enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Comments