A principal intenção da Comissão Permanente é criar uma política municipal consistente que atenda as comunidades indígenas, fortalecendo o segmento.
Criada no dia 20 de fevereiro de 2024, a Comissão Permanente das Causas Indígenas, desde o início do ano passado figurava como Comissão Provisória, realizará nesta sexta-feira (22/03), às 14h no Plenário Edroim Reverdito (Plenarinho) da Câmara Municipal, a “Primeira reunião da Comissão Permanente das Causas Indígenas”.
O Presidente da Comissão Permanente das Causas Indígenas, vereador Coronel Villasanti, destacou que serão discutidos vários assuntos com as lideranças e representantes dos povos originários como os temas: Mulher Indígena e Saúde Indígena, com base na Conferência Livre de Saúde realizada ano passado e a questão orçamentária, como forma de buscar recursos municipais, estaduais e federais voltados às melhorias na comunidade, assim como mecanismos para auxiliar o desenvolvimento de projetos e ações importantes aos povos originários.
“A Comissão Permanente das Causas Indígenas está dando à população voz nesta discussão, com pautas importantes como: a saúde, habitação, regularização fundiária, a inclusão, o combate ao preconceito, sobretudo ouvindo as lideranças, seja no âmbito estadual e municipal. Acredito que os cerca de 20 mil indígenas da Capital, ganham na Câmara agora um canal definitivo e importante de reivindicação das suas demandas. E esta Comissão está sendo um instrumento para ocorrerem mudanças positivas para toda comunidade”, destacou Villasanti.
A principal intenção da Comissão Permanente é criar uma política municipal consistente que atenda as comunidades indígenas, fortalecendo o segmento.
A Superintendente da Rede de Atenção à Saúde, Ana Paula Rezende, confirmou presença na reunião de amanhã (23/3), representando a Secretária Municipal de Saúde de Campo Grande.
Comments